Army of the Dead: Vale a pena assistir?
- Vinícius R. Jacob
- 9 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de jun. de 2021
Escrito por Vinícius R. Jacob.
Este post contém spoilers sobre o filme.

No dia 21 de maio, o mais novo filme do famoso diretor Zack Snyder foi lançado na Netflix. Fãs do diretor estavam com o Hype altíssimo para este filme após o lançamento do famoso "Justice League Snyder Cut", em março deste ano.
Com um orçamento de 90 milhões de dólares, Snyder conseguiu fazer um filme clichê, fraco patético, com personagens mal desenvolvidos e uma história arrastada.
O filme começa com a cidade de Las Vegas sendo infectada por zumbis após um acidente que resultou na fuga de um experimento da Área 51. A primeira hora do filme serve apenas para preparar o terreno para o que está por vir.
A boa atuação de grande parte do elenco foi desperdiçada com os diálogos clichês, cansativos e ridículos. Os personagens, mesmo sendo carismáticos, não conseguem escapar da péssima escrita, que tranforma a obra em um trash dos anos 80.
O filme divulga muito a cidade de Las Vegas, onde se passa a maior parte da trama. Porém, quando os personagens chegam no local ele é mal explorado e pouco desenvolvido. Não chegamos a ver locais icônicos de Las Vegas e muito menos ver celebridades zumbis, o que torna a experiência da cidade ser cortada pela raiz. O roteiro é extremamente fraco e mal explorado, de sorte que, nos apresenta tanto sumbis mecânicos quanto uma grávida, além de uma possível origem alienígena do vírus zumbi. Desta forma, essas cenas fazem parte das loucuras que o filme não desenvolve e muito menos explica!
Mesmo que tenha começado sua carreira com o filme "Madrugada dos Mortos", Snyder não conseguiu criar uma boa hitória ou background, o que o fez voar muito alto em sua imaginação e logo fez o diretor despencar na nossa realidade, sendo um filme patético, clichê e que não se sustenta.
Nota da Nerd Estranho: 3.5/10
Texto revisado por Ana Freitas da Rocha.
Filme muito ruim mesmo