Mortal Kombat: Vale a pena assistir?
- Vinícius R. Jacob
- 9 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de jun. de 2021
Escrito por Vinícius R. Jacob
Este post contém spoilers do filme.

O filme estreou já faz um tempo, contudo a crítica ainda vale.
O roteiro conseguiu organizar muito bem os pontos cruciais da trama, apesar de ser um filme inspirado em um jogo de histórias e personagens distintos.
A introdução do novo personagem "Cole" traz uma ramificação da história original do MK1, que inspirou o filme "Mortal Kombat" de 1995. Logo, novos conceitos também são colocados neste filme, como a tatuagem do dragão que marca os campeões do maior torneio sangrento que existe. Por isso, esse novo jeito de olhar para a história torna o filme um pouco mais interessante e traz novas origens aos poderes dos lutadores, que se dá através da arcana - magia que está presente na marca do dragão.
Todavia, o roteiro é escrito de forma muito inteligente, isto é, desenvolvendo bem seus personagens e a história principal. Ele também explica as regras do torneio, dos poderes e dos campeões, porém não é livre de inconsistências. Portanto, como é focado em uma sequência, o roteiro acaba por deixar certos pontos em aberto, ocasionando furos pequenos na história, porém, estes não afetam de forma significativa o filme.
Além do mais, as cenas de ação são impecáveis, com coreografias perfeitas, aliás, o roteiro não perde tempo ao mostrar sangue e combate, tanto é que nos primeiros minutos já vemos o primeiro enfrentamento dos personagens mais icônicos da franquia: Scorpion e Sub-Zero, os quais entram em um combate muito bem feito.
Todavia, os efeitos especiais (CGI) também se destacam no filme, sendo muito bem trabalhados e muito realistas. Por esta razão, em diferentes momentos de Mortal Kombat, me perguntava se o sangue que jorrava dos personagens era real ou não! Dessa forma, podemos notar que os efeitos são perfeitamente editados quando, por exemplo, o Sub-Zero congela alguém ou na cena em que Liu Kang utiliza seus poderes de fogo.
Assim, fica evidente que os personagens são bem construídos, possuindo suas histórias bem definidas e personalidades claras com diálogos bem escritos. Vale mencionar ainda os atores os quais ajudam muito nessa parte, principalmente ao dar a vida aos personagens que vemos nos jogos e amamos!
Nota da Nerd Estranho: 7/10
Texto revisado por Ana Freitas da Rocha.
Comments