Review do Primeiro episódio de LOKI
- Vinícius R. Jacob
- 9 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de jun. de 2021
Escrito por Vinícius R. Jacob
Este post contém spoilers do episódio!

O deus da trapaça, finalmente, chegou com sua série no Disney+, algo que os fãs do MCU (Marvel Cinematic Universe) estavam há muito esperando. Com o lançamento desta série, veremos algumas aventuras que o nosso protagonista Loki - interpretado por Tom Hiddleston - terá ajudando a TVA (Time Varience Authority/ Autoridade de Variância Temporal).
Já nos primeiros minutos vemos a mesma cena de "Vingadores Ultimato", onde Loki escapa da Torre dos Vingadores com o Tesseract. Pouco tempo depois, ele cai no deserto de Gobi, logo em seguida a TVA encontra essa anomalia temporal - aqui chamada de variantes - e prende Loki por crimes contra a Linha do Tempo Sagrada. O deus claramente não aceita isto e tenta fugir, porém todas as tentativas são inúteis visto que a TVA possui bloqueadores de poderes, chegando até a ofuscar os poderes das joias do infinito!
Loki enfrenta julgamento e é declarado culpado, obviamente, sua sentença é ser resetado. Porém, antes que as autoridades pudessem levá-lo, Loki é salvo por Mobius (interpretado por Owen Wilson), pois quer usá-lo para capturar um fugitivo de TVA.
O restante do episódio se aprofunda mais no drama e na tristeza que Loki passa ao descobrir que seu futuro seria trilhado pelo fracasso, sem planos grandiosos.
Portanto, o primeiro episódio serviu apenas para introduzir-nos na história e a apresentar-nos os personagens, inclusive o ou a antagonista cuja a identidade é revelada por Mobius afirmar que Loki eram variante fugitivo! Seria a Lady Loki de outra linha do tempo que está aterrorizando a TVA? Saberemos nos próximos episódios!
A série conta com a participação de Tom Hiddleston (Loki), Owen Wilson (Mobius), Sophia Di Martino (possivelmente como Lady Loki), Wunmi Mosaku (Hunter B-15) e outros.
Texto revisado por Ana Freitas da Rocha.
Comentarios